quinta-feira, 1 de julho de 2010

Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida!

Recebi um e-mail esta semana com essa histórinha e gostei tanto, que resolvi compartilhar aqui..


Um dia, quando os funcionários de uma empresa chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
" Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes."
No início todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida, e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor a fim de reconhecer o defunto , engoliam em seco e saiam de cabeça baixa, sem falar nada uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma, e dirigiam-se para suas salas.
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão, e que tinha atrapalhado tanto cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de cada um deles: "Quem estava no caixão?"
No visor do caixão havia um espelho... e cada um via a si mesmo.
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu conhecimento: VOCÊ MESMO!. Você é a única pessoa que pode fazer uma revolução em sua vida. Você e a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO O SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(A) NAMORADO(A) MUDA.
SUA VIDA MUDA, QUANDO VÔCE MUDA, E VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA!

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda a diferença. A vida muda, quando você muda."


Ah, pode falar a verdade, eu sei que você pensou que fosse o patrão, né?
Eu também! rsrs

5 comentários:

  1. Adoooorei!
    Concordo plenamente. O problema é que a gente sempre quer jogar a culpa em alguém...
    beijos:**

    ResponderExcluir
  2. A pouco assisti um filme onde um dos personagens, depois de uma discussão, volta atrás e pede desculpas, perdão, o outro personagem pergunta o que vai ser diferente? o que havia mudado? e a resposta foi certeira:
    "-Eu mudei!". Adorei o post, podem tirar tudo da gente, mas não podem nos tirar o conhecimento, a persistência, a força de vontade. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog, estou seguindo!
    Se quiser ler meu outro blog e segui-lo eu agradeço :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, concordo com tudo! sua vida não muda por causa do patrão ou coisa assim, hahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Menina ta sumida, kd tu? Umá ótima semana.

    ResponderExcluir