quarta-feira, 26 de maio de 2010

Ainda há Esperança?


Vou começar com a corrupção. Sim, com a corrupção.
E quem não sabe que o Brasil lidera o ranking? Além de ter um governo que só sabe dizer “ Eu não sei de nada”.. “Eu não vi nada”... com um presidente que não tem capacidade de cuidar nem do seu próprio dedo, que dirá de um país. Terras mal distribuídas. Reportagens em rede nacional mostrando sujeitos colocando dinheiro na cueca, na meia, e ainda por cima, os mesmos terem a cara de pau de dizer que o povo está doido, que aquilo não era verdade. Digo que fico indignada com isso.
O que pensam que somos? Um bando de burro? (que me perdoem os animaizinhos que não tem nada a ver com isso). E aqueles que se deixam comprar por uma dentadura nova em troca de um voto?
Agora deixemos a política de lado, porque confesso, que se eu for listar as milhares de babaquices que existem nesse setor, ficaria aqui por horas.
Dois países vizinhos - Coréia do Sul e Coréia do Norte. Duas culturas diferentes que ameaçam a vida de nós, que estamos do outro lado do mundo.Porque? As bombas nucleares já estão armazenadas, um descuido, uma palavra mal dita, um insulto, ou um atentado pode comprometer a vida na face da terra.
Um Acelerador de Partículas que tem a capacidade de extinguir a nossa e todas as outras espécies que existem. Para isto basta um maluco qualquer querer testar a Teoria do Big-Bang.
Sem falar dos terremotos; tsunamis; furacões; seca; fome; miséria; enchentes; deslizamentos; epidemias como a Gripe Suína; idolatria ao capital; traições –políticas e conjugais-; violência de todas as formas, dos mais fortes sobre os mais fracos; etc etc...
A insanidade do homem  alcançou níveis nunca vistos antes  na história da humanidade.  Chegamos num tempo em que nada mais é seguro. A ganância  dominou  a mente de quase todos: da dona de casa que quer consumir vorazmente tudo que é tipo de plástico e quinquilharias ao mega empresário que busca incansavelmente o lucro infinito.
A futilidade virou moda. Coisas que são grotescas viram moda..neste aspecto nem cito exemplos, são uma infinidade,e cá entre nós, você já deve ter lembrado ao menos de uma agora mesmo não é? Onde foi parar a Ética, e a boa educação para com o próximo?
Não se preocupam mais com a Natureza, não tem respeito com os animais,queimam e derrubam as florestas e consequentemente seus habitats.
Particularmente acredito que todas as catástrofes que andam acontecendo –em questões climáticas- sejam a força da Natureza em resposta às ações do homem.
Ainda há tempo de reverter isso tudo? Tudo concerteza não, mais porque não começar a mudar certos hábitos, não pensar só no próprio umbigo. Lembrar que não somos os únicos no mundo, e que nossas ações de hoje, são os resultados de amanhã.




2 comentários:

  1. Ei, boa tarde, cheguei até seu blog através de um de meus contatos. Adorei seu blog, em especial sua descrição sobre você em seu perfil, a parte dos animais "irracionais" e a de frisar que, para a maioria, vale mais a aparência que o ser. Parabéns, tomei a liberdade de adiciona-la em minha lista. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Com relação a política, gera muita indiganção mesmo, dá vontade de xingar, bater e até de entrar para a política! Mas ei, não nos esqueçamos, temos o voto em nossas mãos, e creia, nunca é tarde para mudar e aí temos que nos apegar a nossa esperança e fazer a nossa parte (indisto, votem direito, pelo amor do Santo pai).
    "Duas culturas diferentes que ameaçam a vida de nós, que estamos do outro lado do mundo.Porque? "
    Respondende a tua pergunta: bem simples, vivemos em mundo aonde, como você mesmo mencionou, somos dominados pela ganância, buscamos única e excluisivamente o poder e achamos que podemos o encontrar no dinheiro.
    adooooooooooooooorei o texto!
    beijos

    ResponderExcluir