terça-feira, 15 de março de 2011

Descaso...

Estas fotos foram tiradas na beira do rio Solimões, próximo a um assentamento do MST.
No mínimo, esta deve ser a idéia de Produtividade do "Movimento", e a Pscicultura Autosustentável do INCRA.
As Tartarugas põs seus ovos, para que eles sejão roubados depois...
Acha justo? Não né?


 Esta última Imagem realmente dói no coração, e eu ainda não me acostumei com o tamanho que a maldade do Ser Humano (In)pensante pode atingir. Lamentável e revoltante mas principalmente revoltante!

Outra Coisa que aproveito o post para dizer é que, A maior parte de energia do Japão é produzida através das usinas Nucleares, as quais estamos contantemente ouvindo dizer nos noticiários que estão em crise, reatores que explodem etc etc... 
O que muita gente sabe, porém esquecem-se é que, produzindo-se energia nuclear, produz-se portanto lixo nuclear, e que este lixo não some como num passe de mágica. Este lixo, tóxico, radioativo, é então colocado em Containers, e são lançados no fundo do oceano, pois reza a lenda, o oceano não é de ninguém, e lá então pode ser lançados todo tipo de lixo que não serve mais para os seres humanos, contaminando assim nossas preciosas águas, onde habitam seres que homem nenhum teria dignidade suficiente para por as mãos.
E não digo só o Japão não, existem outros países que usam Energia nuclear para seu sustento,e que, consequentemente lançam seus lixos tóxicos ao fundo do mar, porém cito o Japão pelas tragédias que lá vem ocorrendo. 
Pois bem, eu disse tudo isso acima, apenas para perguntar: O Oceano não é de ninguém mesmo? Certeza Absoluta? 
Então porque TODOS estamos sofrendo de uma maneira ou outra o caos que está ocorrendo no Japão? 
Porque temos que ficar alertas contra tornados, furacões, tsunamis, terremotos, os quais bem sabemos que grande parte tem origem nos oceanos?
O lixo jogado láá no fundo desse patrimonio que é de TODOS, deve estar tendo alguma participação nessas eras não é mesmo?
E depois a gente ainda tem que ouvir certas pessoas dizerem que a Natureza está sendo injusta com nós. Ou será que NÓS que estamos sendo Injustos com a Natureza?
Consciência é TUDO!

4 comentários:

  1. Isso é realmente revoltante, e mais revoltante ainda é olhar todos esses braços cruzados!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto e de sua tomada de posição firme, realmente o ser humano tem que repensar sua conduta rapidamente.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Por essas coisas e algumas outras no mundo é que as vezes eu rezo para que a profecia do filme "2012" esteja certo. Eu acredito que isso é só mais uma ilusão minha mais eu já perdi a esperança na humanidade das pessoas

    ResponderExcluir