segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Liberar ou não? Eis a questão.

Já que está na moda discutir a tal da liberação das drogas no país, vamos falar sobre isso um pouquinho também.
Muita gente diz que tem mesmo que ser liberada, porém fica uma pergunta: e se for mesmo liberada, onde vamos parar?
Concordo que em parte um pouco do tráfico poderia diminuir, mas quem garante que o que se plantar vá ser mesmo somente para consumo próprio, como o caso do estudante que cultivava 23 pés de maconha nos fundos de sua propriedade. Ele diz que cultivava a planta para seu próprio consumo, assim como cebolinha e alface. Nesse caso ele deveria tomar café, almoçar, tomar o lanchinho da tarde, e jantar, tudo com a maconha né?
Muitos citam como exemplo, a Holanda, o país mais liberal que existe, onde o consumo da maconha é legal, e você pode comprar até 5 gramas da droga em qualquer mercearia.
Porém não é a Holanda que fica ao lado de um país como a Colombia por exemplo...
Além do que todos sabemos como anda precário os nossos serviços de saúde, que dirá se tivermos um monte de Bob's Marley's andando por aí... Nada contra, o cara era apenas uma peculiaridade...

2 comentários:

  1. Huuuuum, adoro a discursção de temas como esse!!
    Bem, eu acho que não deve ser liberada. Pelo ou menos não por enquanto; acho que nosso país ainda não se educou o suficiente para tal.^
    Beeeijosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Naty, então vc quer fazer biologia? Menina segue em frente que vc não vai se arrepender! vc tá em qual ano do ensino médio? bjão!

    ResponderExcluir