domingo, 13 de junho de 2010

O que era e o que deixa de ser

Ah que saudade de quando CINE era abreviação de Cinema, COLÍRIO era remédio para os olhos, RESTART era um botão do vieogame, STRIKE era usado no boliche, e as bandas de músicas costumavam ter NEXO.

Sempre digo que a última infância INFÂNCIA que tivemos foi a dos anos 90, depois disso, a internet, o celular e afins, dominaram a massa infantil (e adulta obviamente). Hoje é comum ver gente de 13 anos sair pra "pegar geral", fumar um baseado, e entrar em coma alcólico.
Pelo amor da mãe do padre, com 13 anos eu brincava de BONECA! Jogava bets no meio da rua gritando “olha o carro!”, e ainda fazia cabaninha no quarto quando chovia e não podia sair de casa.
Os desenhos eram realmente desenhos para Crianças. Telletubies, Bananas de pijamas, TV Colosso, Os Trapalhões, Tom e Jerry, Pica-pau...
Hoje, você sai no meio da rua, e vê umas pessoas com calças amarelas, camiseta azul, óculos roxo sem lente, e elas ainda acham que estão arrasando. Sem falar na mente alienada desses cidadãos em seguir essas modinhas sem noção. (Como diz um professor meu, quem gosta de calça amarela por aqui eu acho MUITO legal --')
Antigamente o namoro era porque as pessoas realmente se gostavam, e não porque é legal ter uma pessoa, mesmo que não tiver nada a ver com você (pra não dizer idiota e com mente de 5 anos) do seu lado. E o Eu te Amo não era banalizado.
Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa, e mães não matavam seus próprios filhos.
Saudades de ligar o rádio e ouvir Legião Urbana, Cassia Eller, CAZUZA!
Ou melhor, ir na venda da esquina e o Kinder ovo custar 1,00. Assoprar fitas de Nintendo.
Tem mais, se usar drogas é curtir a vida intensamente, beber até vomitar é o que vale a pena, mentir não é nada de mais, trair faz parte de todo relacionamento, e perder a conta de quantos beijou em uma noite é normal... bem, então eu me encaixo na categoria: CARETAS.


Hm, é, eu acho que estava meia sensível hoje...

6 comentários:

  1. Genteeeeeeeeeee, meu tempo de criança (pena que não volta mais) assistia a todos esse desenhos, sem maldade, focava a amizade, a diversão e vez por outra travessuras. Adorei o pst, realmente o mundo está muito maluco!:)

    ResponderExcluir
  2. Levo as mãos aos ceus por ter nascido nos anos 90! Aquilo sim que era infância. Concordo contigo em TODOS os aspectos, olhar para essas crianças de hoje em dia da vontade de chorar, de saudades e desespero.
    AMEEEI o texto, querida
    beijos

    ResponderExcluir
  3. "Ah que saudade de quando CINE era abreviação de Cinema, COLÍRIO era remédio para os olhos, RESTART era um botão do vieogame, STRIKE era usado no boliche, e as bandas de músicas costumavam ter NEXO."

    hahah, adorei isso!
    Mas a vida é assim mesmo, cheia de fases, que nos trazem ótimas lembranças e saudades gostosas de sentir :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amores!
    e realmente dá vontade de chorar,e mais ainda de bater em certas mães... uahsiuahs
    Mais é isso, tudo é feito de fases, isso também passa... pra melhor ou pior. =D

    ResponderExcluir
  5. De fato e infelizmente, a cada dia a infância apenas mais se perde.

    Perfeito Naty, parabéns.

    Beijos!

    ResponderExcluir