terça-feira, 6 de abril de 2010

Proibição de Reprodução de cães Pitt Bull

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nas próximas semanas projeto de lei que proíbe a reprodução dos pitbulls e institui esterilização obrigatória dos machos. Se o projeto virar lei, os pitbulls serão extintos no país. O advogado criminalista Fernando Fernandes diz que, por isso, é inconstitucional. “O artigo 225 da Constituição veda expressamente a extinção de qualquer espécie” 
O projeto no Senado estabelece pena de três meses a um ano de prisão para quem permitir a reprodução de pitbulls.
O presidente da Associação de Bem-Estar e Proteção Animal (Arca Brasil), Marco Ciampi, diz que “a iniciativa de querer restringir raças é antidemocrática” e defende orientação e mais punição aos donos de animais por atos de violência.
Para a associação, que é “contra o extermínio das raças”, o pitbull é discriminado devido à sua força e estilo agressivo ter chamado a atenção dos que querem aparecer com um “cachorro mau”, como os chamados “pitboys”.
A força da mordida de um pitbull passa de 200 quilos, segundo estimativas, e o cão não solta a presa.
Matéria completa
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil


Agora culpam os cães pelos atos de seus donos.
E os milhares de assaltos, estupros, sequestros etc etc, que  acontecem todos os anos, todos os dias, no Brasil inteiro?
Muitos deles não tem a punição correta e necessária, e agora vem querendo EXTINGUIR uma raça de CÃO porque os seus respectivos donos não dão o adestramento correto?!!
Qual é a desse povo agora!?
Concordo que cada pessoa tem sua opinião sobre o assunto, porém qual é a culpa do cachorro (Pitt Bull, Rottweiler - cito esses dois pois são os mais comentados) quando é o homem que não tem nenhuma vergonha na cara e que o ensina a ser agressivo?

2 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo, nada a ver tentarem acabar com uma raça de cães se no final quem tomas as atitudes erradas são os homens, quem é racional?? Bom, dificil responder essa pergunta diante de atos como esses...
    Bjs, gostei do seu blog
    e valeu por passar no meu =D

    ResponderExcluir