segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lei que permite maus-tratos com Animais

O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? Infelizmente houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.

SOBRE A LEI: AQUI
FONTE: ANDA


A notícia já tem um certo tempo, porém em nada abala sua importância.
Na minha opinião, os sacrifícios deveriam começar pelos vereadores...deputados.. e por aí vai.
O cúmulo da ignorancia.

10 comentários:

  1. boa tarde! louvável a sua opinião! esta de parabéns!!! aqui vai uma pergunta>>> você é vegetariana?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Obrigada! =D
    Bem,infelizmente eu não consigo ser puramente vegetariana.. porém admiro quem é, e apoio concerteza.

    ResponderExcluir
  3. o que quer dizer com puramente vegetariana?

    ResponderExcluir
  4. Que embora eu não seja muito adepta da carne, também não a dispenso. ;)

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber se essa lei foi realmente vigorada! gente...é uma loucura isso!!! então usar crianças em magia negra tbm tá liberado? ué...derrepente né? falta muito um pc de Deus nessas criaturas...

    ResponderExcluir
  6. Olá Nath,
    Parabéns por sua iniciativa em defesa dos animais.
    De continuidade sempre, sem temer "aqueles que se dizem estar no poder" e nada defendem, a não ser seus próprios interesses, materialistas e mesquinhos.
    CORAGEM FÉ E DETERMINAÇÃO! Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou vegetariana e não apoio isso NUNCA , e um homem sem coração ! Eu já num apoio matar animas pra comer , agora imagine que foi aprovado a lei que permite maus-tratos , oo meu DEUS , aonde esse mundo vai para ! tem nada não de uma coisa eu tenho certeza , '' O QUE SE FAZ , QUE SE PAGA '' .

    ResponderExcluir
  8. É lamentável achar que somos superiores aos demais animais só pelo fato de nos consideramos seres 'racionais' e que tendo esse estímulo de percepção racional fazemos coisas horríveis e sórdidas sem nenhum cunho plausível para faze-lo. Ridículo e lamentável.. Fico triste com a burrice mente do ser humano, mas tenho fé que aos poucos podemos contribuir e fazer com que o mundo melhore. Deixo uma frase não se faz com os outros aquilo que não queira que se faça consigo.

    ResponderExcluir
  9. SIMPLISMENTE UM NOJO! esse deputado deveria fazer um culto com a mae dele, e nao com os animais... alem disso... acho que agnt nao tem que ficar aki soh lamentando.. acho que poderiamos e deveriamos tomar uma iniciativa, existe uma lei que diz que o povo se alcançar determinada quantidade de pessoas, pode sim criar uma lei, eu sei que parece dificil, mas talves devessemos tentar!.. vou procurar mais sobre o assunbto e amanha eu escrevo aki.. se vcs se interessarem podemos formular um jeito de criar uma lei ou protestar contra essa! informo vcs amanha

    ResponderExcluir
  10. QUEM VOTOU NESSE CRÁPULA SE ESTIVEREM VIVOS DEVEM ESTAR PERPLEXO E OS QUE MORRERAM DEVEM ESTAR VIRADOS NO CAIXÃO .ACREDITE OU NÃO AINDA TEM GENTE QUE VAI VOTAR NELE...ACHAR GENTE DECENTE,QUE SE PREOCUPA COM O POVÃO ,SAÚDE,VELHINHOS QUE JÁ DEU TUDO DE SI PARA ESSE BRASIL,NÃO É FACIL...SE ESSE CARA PERMITE QUE SACRIFIQUE UM ANIMALZINHO QUE É INDEFESO,CALCULE COM PESSOAS QUE NÃO CONCORDA COM ESSE MONSTRO !!!GRAVE BEM ESSE NOME : edson portilho ,TUDO QUE VEM VOLTA :CUIDADO PARA NÃO SER USADO PARA SEU PRÓPRIO BANHO DE SANGUE !!!

    ResponderExcluir