terça-feira, 15 de março de 2011

Descaso...

Estas fotos foram tiradas na beira do rio Solimões, próximo a um assentamento do MST.
No mínimo, esta deve ser a idéia de Produtividade do "Movimento", e a Pscicultura Autosustentável do INCRA.
As Tartarugas põs seus ovos, para que eles sejão roubados depois...
Acha justo? Não né?


 Esta última Imagem realmente dói no coração, e eu ainda não me acostumei com o tamanho que a maldade do Ser Humano (In)pensante pode atingir. Lamentável e revoltante mas principalmente revoltante!

Outra Coisa que aproveito o post para dizer é que, A maior parte de energia do Japão é produzida através das usinas Nucleares, as quais estamos contantemente ouvindo dizer nos noticiários que estão em crise, reatores que explodem etc etc... 
O que muita gente sabe, porém esquecem-se é que, produzindo-se energia nuclear, produz-se portanto lixo nuclear, e que este lixo não some como num passe de mágica. Este lixo, tóxico, radioativo, é então colocado em Containers, e são lançados no fundo do oceano, pois reza a lenda, o oceano não é de ninguém, e lá então pode ser lançados todo tipo de lixo que não serve mais para os seres humanos, contaminando assim nossas preciosas águas, onde habitam seres que homem nenhum teria dignidade suficiente para por as mãos.
E não digo só o Japão não, existem outros países que usam Energia nuclear para seu sustento,e que, consequentemente lançam seus lixos tóxicos ao fundo do mar, porém cito o Japão pelas tragédias que lá vem ocorrendo. 
Pois bem, eu disse tudo isso acima, apenas para perguntar: O Oceano não é de ninguém mesmo? Certeza Absoluta? 
Então porque TODOS estamos sofrendo de uma maneira ou outra o caos que está ocorrendo no Japão? 
Porque temos que ficar alertas contra tornados, furacões, tsunamis, terremotos, os quais bem sabemos que grande parte tem origem nos oceanos?
O lixo jogado láá no fundo desse patrimonio que é de TODOS, deve estar tendo alguma participação nessas eras não é mesmo?
E depois a gente ainda tem que ouvir certas pessoas dizerem que a Natureza está sendo injusta com nós. Ou será que NÓS que estamos sendo Injustos com a Natureza?
Consciência é TUDO!

domingo, 6 de março de 2011

O que é o amor para você?
- Amor é quando o seu cachorro lambe a sua cara, mesmo depois de você te-lo deixado sozinho o dia inteiro.
 


" Olhe no fundo dos olhos de um animal, e, por um momento, troque de lugar com ele. 
A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua, e você se tornará tão VULNERÁVEL quanto ele!
Agora Sorria, Se você acha que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado momento eles são nós, e nós somos eles."

terça-feira, 1 de março de 2011

Alemanha - Início do século XX

Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:
“Deus criou tudo o que existe?"

Um aluno respondeu com grande certeza:
-Sim, Ele criou!

-Deus criou tudo? - Perguntou novamente o professor.

-Sim senhor - respondeu o jovem.

O professor indagou:
-Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, se regozijava de ter provado mais uma vez que a fé era uma perda de tempo.

Outro estudante levantou a mão e disse:
-Posso fazer uma pergunta, professor?
-Lógico - foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou:
-Professor, o frio existe?
-Que pergunta é essa? Lógico que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?

Com uma certa imponência rapaz respondeu:
-De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que este corpo tenha ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

-E, existe a escuridão? Continuou o estudante.
O professor respondeu temendo a continuação do estudante:
-Existe!

O estudante respondeu:
-Novamente comete um erro, senhor, a escuridão também não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que está composta, com suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não!

Continuou:
-Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz.
Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim?! Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente.

Finalmente, o jovem perguntou ao professor:
-Senhor, o mal existe?

Certo de que para esta questão o aluno não teria explicação, professor respondeu:
-Claro que sim! Lógico que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal!

Com um sorriso no rosto o estudante respondeu:
-O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem, é o mesmo dos casos anteriores, o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus. Deus não criou o mal. Não é como a fé ou como o amor, que existem como existem o calor e a luz. O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente em seus corações. É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz.

Este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça
permanecendo calado… Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu:
ALBERT EINSTEIN, senhor!