quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Três últimos desejos

Este é um texto que encontrei pela internet afora, e que assim como eu, nem todos sabem de sua existencia. Gostei, portanto posto aqui.

" Não sei se o amigo leitor já pensou nos três últimos desejos que terá na hora da morte. Se não pensou, podemos, por enquanto, conhecer quais eram os de Alexandre Magno, por muitos considerado um dos grandes líderes da humanidade.Nascido no dia 21 de julho de 356, em Pella, e falecido com 33 anos, em 323, na Babilônia, o mais célebre conquistador do mundo antigo teve como preceptor o filósofo Aristóteles. Tornou-se rei da Macedônia aos vinte anos, após o assassinato de seu pai, Felipe.

Não é preciso falar de seus feitos militares: seria como jogar água ao mar. Conquistou um império que ia dos Bálcãs à Índia, o maior e mais rico da antiguidade. Em sua breve existência – e mais breve ainda carreira militar – não perdeu nenhuma batalha, a não ser a última, da vida. E quem o derrotou foi um insignificante mosquito, que o picou e lhe impingiu uma febre que o levou, em poucos dias, à sepultura.
Conta-se que, à beira da morte, Alexandre teria convocado seus generais para lhes fazer três pedidos:

1. Que seu caixão fosse transportado pelos melhores médicos da época.

2. Que todos os tesouros conquistados (ouro, prata, pedras preciosas, etc.) fossem espalhados ao longo do percurso, até o seu túmulo.

3. Que suas mãos fossem deixadas fora do caixão, à vista de todos, balançando no ar.
Admirado com desejos tão insólitos, um dos seus generais lhe perguntou o que queria dizer com isso. Ao que, Alexandre respondeu:

1. Quero que os médicos carreguem o meu caixão para demonstrar que eles não têm poder sobre a morte.

2. Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que todos entendam que os bens materiais aqui conquistados, aqui também permanecem.

3. Quero que minhas mãos balancem ao vento para que se veja que, de mãos vazias viemos ao mundo, e de mãos vazias partimos. "


Portanto, seja Humilde. Nada nesse mundo nos pertence. 

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

É, não foi desta vez...



Primeiramente, sei que o voto é secreto mas,
vou confessar que eu era mais uma que votava na Marina. Fiquei desapontada e um tanto triste quando soube que ela não iria para o segundo turno. Mas fui compensada quando soube que 20% dos votos foram dela, e me orgulho de fazer parte dessa porcentagem.
Enfim, não foi a Marina que perdeu as eleições, e sim o BRASIL. Foi o BRASIL que perdeu a chance de fazer uma política diferente, de mudar, de dar um basta nessa corja de Petistas.
E à vocês, petistas, me desculpem, mas saber falar em público é essêncial, principalmente quando estamos elegendo alguém para nos representar. O que já ficou BEM CLARO que a Dilma, não o sabe fazer.
Eu já disse aqui várias vezes que não gosto do governo do Lula, e muito menos do próprio Lula, mas descobri que posso gostar menos ainda da Candidata do PT que ao meu ver é apenas um corpo manipulado pelo atual Presidente.
É cedo ainda para falar mas em 2014 eu quero ver a Marina aí denovo, com a força e a garra que ela tem, com uma política LIMPA que só Ela soube fazer, com idéias próprias, e sua boa desenvoltura nos debates.
Essa idéia da próxima eleição pode até confortar, mas pensar que teremos mais quatro anos de atraso (caso a Dilma ganhe) é no mínimo tenso.
Portanto agora cabe a NÓS que votamos na Marina decidir quem subirá ao Planalto e nos representará pelos próximos 4 anos, e, sinceramente? eu não deixo o Lula escolher por mim! E antes de tudo, o dono do Brasil é o POVO!
Já enfraquecemos o PT no primeiro Turno, porque se não fosse por Nós, o novo presidente já teria sido eleito ontem mesmo, e agora vamos fortalecer novamente?
Não né?! Então antes Serra45, que Dilma.



( Não ia fazer nenhuma propaganda política por aqui, mas não poderia deixar de demonstrar minha infelicidade com os resultados, e que fique bem claro que esta é a MINHA opinião, portanto vote em quem você achar que servirá para nos representar. Só nao adianta reclamar depois. )