segunda-feira, 26 de abril de 2010

Lei que permite maus-tratos com Animais

O ex-deputado Edson Portilho e atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.
O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa.
Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? Infelizmente houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia.

Por isso, vamos garantir que ele nunca mais consiga se reeleger. Divulgue, para que Edson Portilho não se eleja para mais nenhum tipo de cargo.

SOBRE A LEI: AQUI
FONTE: ANDA


A notícia já tem um certo tempo, porém em nada abala sua importância.
Na minha opinião, os sacrifícios deveriam começar pelos vereadores...deputados.. e por aí vai.
O cúmulo da ignorancia.

sábado, 24 de abril de 2010

Pra descontrair... ou não.

Prova de geografia - Colégio Objetivo - SP, Terceiro Ano.

Questão: Faça uma análise sobre a importancia do Vale do Paraíba.

Resposta de um aluno:

" O vale do Paraíba é de suma importância,pois, não podemos discriminar esses importantes cidadãos.Já que existem o Vale Transporte, e o Vale do Idoso, porque não existir também o Vale do paraíba?
Além disso, sabemos que os Paraíbas de um modo geral, trabalham em obras e portarias de edifícios e ganham pouco. Então, o dinheiro que entra no meio do mês (que é o vale), é muito importante para ele equilibrar sua economia familiar."

Isso é Verídico.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Proibição de Reprodução de cães Pitt Bull

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nas próximas semanas projeto de lei que proíbe a reprodução dos pitbulls e institui esterilização obrigatória dos machos. Se o projeto virar lei, os pitbulls serão extintos no país. O advogado criminalista Fernando Fernandes diz que, por isso, é inconstitucional. “O artigo 225 da Constituição veda expressamente a extinção de qualquer espécie” 
O projeto no Senado estabelece pena de três meses a um ano de prisão para quem permitir a reprodução de pitbulls.
O presidente da Associação de Bem-Estar e Proteção Animal (Arca Brasil), Marco Ciampi, diz que “a iniciativa de querer restringir raças é antidemocrática” e defende orientação e mais punição aos donos de animais por atos de violência.
Para a associação, que é “contra o extermínio das raças”, o pitbull é discriminado devido à sua força e estilo agressivo ter chamado a atenção dos que querem aparecer com um “cachorro mau”, como os chamados “pitboys”.
A força da mordida de um pitbull passa de 200 quilos, segundo estimativas, e o cão não solta a presa.
Matéria completa
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil


Agora culpam os cães pelos atos de seus donos.
E os milhares de assaltos, estupros, sequestros etc etc, que  acontecem todos os anos, todos os dias, no Brasil inteiro?
Muitos deles não tem a punição correta e necessária, e agora vem querendo EXTINGUIR uma raça de CÃO porque os seus respectivos donos não dão o adestramento correto?!!
Qual é a desse povo agora!?
Concordo que cada pessoa tem sua opinião sobre o assunto, porém qual é a culpa do cachorro (Pitt Bull, Rottweiler - cito esses dois pois são os mais comentados) quando é o homem que não tem nenhuma vergonha na cara e que o ensina a ser agressivo?