quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vergonha Mundial - Até que ponto vai a estupidez humana?


O mar se tinge de vermelho, entretanto não é devido aos efeitos climáticos da natureza.

Se deve à crueldade com que o ser Humano (civilizado) Matam centenas de famosos e inteligentíssimos Golfinhos Calderon. No entanto pouca gente tem conhecimento desse ato deplorável e de grande insensibilidade dos homens.

Isso Acontece Ano após ano, na Ilha de Feróe na Dinamarca (país dito civilizado). Deste massacre participam principalmente jovens, pois assim podem mostrar que já chegaram à fase adulta, que já estão maduros.


Nessa "celebração" TODOS participam, seja matando, ou assistindo a crueldade com que 
os golfinhos são tratados. "Apoiando-a como espectador".
 

É absolutamente inacreditável que nada seja feito sobre esse ato macabro feito com esses golfinhos que aproximam-se do ser humano unicamente para interagir, em um gesto de Curiosidade.

Não são apenas os golfinhos que são vítimas de massacres como esses, também as Baleias Piloto e as Baleias de Bico.
Para saber mais Clic Aqui.






Sim, são imagens realmente chocantes, 
é deprimente pensar que o que era para ser assim:



Acaba por ser assim: 

A PETA tem uma página onde poderá fazer algo para parar com essa vergonha. 

Recebi esse e-mail hoje, de minha amiga Jéssica, e fico indignada com a capacidade de certas pessoas em fazerem isso, em matarem animais com a mesma facilidade com que se troca de roupa. Fazer isso com criaturas que não fazem absolutamente nada ao ser humano, são dóceis, brincalhões, mas que por ignorancia dos ditos civilizados são mortos sem dó nem piedade, literalmente.
Depois de tudo isso nos perguntamos: onde chegaremos com toda essa barbárie? Até que ponto vai a estupidez dos humanos?
Minha opinião à essa questão é simples. O ser humano é capaz de tudo, quando o assunto o beneficia, até mesmo acabar com animais que eram livres a vida inteira.
Infelizmente é essa a realidade, e que realmente o ser humano é o pior predador do Mundo!
Ainda há tempo, basta as pessoas se conscientizarem!

"Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, o Homem irá ver que dinheiro não se come."


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pérolas do Vestibular



  "(...) quanto à opinião pública, podemos dizer que ela é mutável. Por exemplo: na hora do parto, a mulher pode optar pelo aborto."
 

"A comunicação é importante porque comunica algo entre duas ou mais pessoas que querem se comunicar"
 

"O Press release tem esse nome porque realiza as coisas com pressa".
 

"O problema da comunicação social no Brasil é que ela é dirigida por brasileiros, deveríamos trazer os  americanos.
 

"O endomarketing é como se fosse o marketing endovenoso." 


"Eu acho que a resposta é não. Como o professor deve ter pensado numa armadilha, respondo que é sim.
 

"O público mixto é composto por aquelas pessoas que entram e saem da empresa. Ou seja nunca estão totalmente dentro, nem totalmente fora."
 

"(a questão dizia que a afirmativa era CORRETA, pedia a justificativa somente). "Disconcordo com a questão. Ela não pode ser positiva. Nunca fiz prova que o professor dissesse que era afirmativa uma questão. Deve ser uma pegadinha, tipo do Faustão.
 

"A comunicassão social e feita de mim para voçês"
 

"A televisão é influenciativa em nossas vidas. Quantas vezes não compramos um tênis porque vemos na TV? A programação deveria ser mais educante(...)".
 

"A empresa e o público ixterno caminhão juntos, incluindo aí a emprensa."
 

"O proficional de comunicação tem um mercado bundante a sua disposição, afinal, todos se comunicam na terra(...)". (fala aí, vc já viu um PROFICIONAL que tem um mercado BUNDANTE??)
 

"O ruído realmente atrapalha muito a comunicação. Aqui na universidade fico atordoado quando passa o trem, quase não ouço o professor. As salas deveriam ser à prova de som".

"O fidibeque é a mesma coisa que a retroinformação, ou seja a informação que vem por trás."

"A comunicação é uma junção da verdade com a falsidade, afinal fofoca é uma coisa feia e é comunicação".

"Faço comunicação porque acho importante ser comunicadora, mas não acho importante ler jornal (suja a mão), nem ficar em casa vendo TV. Acho melhor me comunicar entre si."
 

"A comunicação é moderna porque usa modernidades da atualidade." (sim sim, onde já se viu modernidades da antiguidade? ¬¬' )
 

"Os principais meios utilizados pelas comunicação são: meios orais (que são falados), meios auditivos (que são ouvidos) e mais tácteis (que são sentidos)."

"A comunicação é de massa porque precisamos utilizar a massa cinzenta para compreendê-la". (é, e vc tem massa cinzenta né? )

"Marketing em português é mercado, marketing pessoal, portanto é o mercado que freqüentamos."

"Ao utilizarmos a comunicação nos comunicamos."

"Se a comunicação é pessoal, envolvendo o emissor e o receptor, como podemos pensar em comunicação empresarial? A empresa se expressa por si só? ( fica quieto --' )






segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As Razões que o Amor desconhece


Você é inteligente. 
Lê livros, revistas e jornais. Gosta de filmes de Woody Allen, do Hal Hartley e do Tarantino, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido em comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.

Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor não pega no pé de ninguém e adora sexo.
Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem namorado?
Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento,  mas uma equação matemática : eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim. Ninguém ama a outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo-lhes à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do Cupido que por uma ficha limpa.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele adora o Planet Hemp, que você não suporta. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, mas você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca em sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, ele adora animais, ele escreve poemas. Por que você ama esse cara? Não pergunte a mim.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas a que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou murchar, você levou-a para conhecer sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de Rock e ela de MPB, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.


Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, se veste bem e é fã do Caetano. Isso são referências, só. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó.
Mas só o seu amor consegue ser do jeito que ele é.
                                                 
                             Martha Medeiros